sábado, 14 de março de 2009

Cia Kerigma

QUEM SOMOS


Somos a Companhia de Dança Kerigma - Vitória / ES, nossa equipe é interdenominacional,estamos submissos à cobertura espiritual de nossos respectivos pastores locais e de nosso discipulador: Pr. Renan Soares.

Todos os integrantes da Cia. são membros ativos de uma igreja evangélica e maiores de 18 anos, buscando capacitação profissionalizante na área da dança.

Nas Escrituras a palavra kerigma está traduzida por pregação. E Paulo diz que o Senhor o constituiu “pregador e apóstolo, digo a verdade, não minto, mestre da verdadeira fé entre os gentios”. Apostolo significa enviado; pregador vem de kerigma. Em grego ao pregador se diz kerus. kerigma é a proclamação da verdade, que revela a pessoa de Cristo e Sua obra.
A experiência kerigmense vai mais além do que uma partilha conjunta, do que um grupo de pessoas que dançam; esta experiência, de ser kerigma é partilhar e anunciar, não só uns aos outros (no grupo) mas em todo o lado onde nos encontramos.

É uma vivência próxima de Cristo e de irmãos unidos na amizade e também na união. É uma rotina marcada pelos mais lindos gestos de compreensão, de partilha, de comunhão, de carinho.Definitivamente marcada pelo Amor, que nos juntou um dia, com um propósito bem definido, o de anunciar as boas novas através da arte.

No que Cremos

Acreditamos que toda forma de arte foi criada por Deus e para Deus, por isso utilizamos a arte como meio de:
· Louvor e Adoração - com nossos dons, talentos e aptidões, mas acima de tudo, com a totalidade de nossas vidas.
· Evangelismo - começando em nosso estado e até os confins da terra, com a mensagem que levamos em nossas produções e estilo de vida, sendo um referencial de excelência, santidade e amor.
· Restauração, libertação e cura por meio do movimento profético – sendo canal de Deus para os aflitos e necessitados.
· Edificação e ensino do Corpo de Cristo – incentivando, discipulando, promovendo ações e eventos que divulguem e capacite as equipes de arte em nosso estado, mantendo-as em constante crescimento.
· Resgate da arte - demonstrando excelência e unção na execução de projetos artísticos e de outras produções que expressem, com o uso de diversas formas arte, nossa devoção e anseio por Deus, e a clara transmissão do Evangelho.

Nossa Missão

Desde 12 de outubro de 2002, Deus nos encorajou a levantarmos o firme propósito de utilizarmos a arte para a Sua glorificação e o anúncio de sua palavra.
Para alcançar nossos objetivos buscamos nos envolver de várias formas com a sociedade, levando a arte restaurada a escolas, orfanatos, asilos, igrejas, teatros, shows, ou seja, para onde Deus nos enviar.

11 comentários:

  1. Esta familia de Deus, é exemplo pra muitos...
    Irmãos em Cristo unidos pelo ideal maior a divulgação e promoçaõ do Reino de Deus!!!!
    O Espirito Santo pra Jesus é o que queremos
    BJO Seu Líder!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Graça e paz! Gostaria de informações para que os irmãos proporcionassem uma oficina de dança semelhante a que os amados irão realizar agora no mês próximo em Viana na igreja Batista Universal (se não me engano). As informações que desejamos refere-se à custos e agenda ainda este ano se possível. Pr. Fernando B. de Albuquerque (Primeira Igreja Batista Vista da Serra - Colatina) Aguardo informações pelo email: fba.42@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. A PAZ QUERIDOS!!!QUERIA FAZER PARTE DESSE MINISTÉRIO....COMO FAÇO???BJS,E QUE A PAZ DO NOSSO SENHOR ESTEJA SOBRE VCS!!!leticia,e já estou seguindo vs,

    ResponderExcluir
  5. Oiii!! Sou a Ludyara da igreja Quadrangular de Nova Almeida!! Fui no congresso em Marechal Floriano e quero dizer a vocês Que Deus continua abençoando esse grupo que vcs possam está sempre unidos Glorificando e Adorando o nosso Deus, que aonde vcs forem vcs possam fazer a diferença!! Vcs dançam D+ adorei ve-los dançar eu participei tbm com vcs na oficina de dança eu Ameii queria até dançar de novoo...rsrsr!! Mas é isso que Deus ilumine o ministério de vcs!! bjos pra todos
    Adorei vc Vanessa, vcé um doce de pessoa!!
    Bjãoo!!

    ResponderExcluir
  6. Existe uma cia Kerigma aqueiem SALVADOR-BA?

    ResponderExcluir
  7. eiiiiii amo vcs eo trabalho de vcs que deus abençoe vcs grandemente beigos dayaneeee

    ResponderExcluir
  8. Olá! Sou da Igreja Batista do Ágape em Vila Velha/ES. Gostaria de saber se vcs dão aula de contemporaneo? Qual o valor e se vcs vão na igreja? Aguardo resposta...
    Att,
    Elaine (helainegoes@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  9. I FESTIVAL DE DANÇA EUCARISTÓS
    http://www.youtube.com/watch?v=84hpW7j9kYs&feature=player_embedded

    Divulguem !!!

    ResponderExcluir
  10. Vcs têm vídeos pra divulgar alguns expetáculos de vcs?
    Seria muito legal pra instigar as pessoas. ^^
    Vou fazer de tudo pra ir no dia 04/11/11.
    E levarei quantos eu conseguir do GEDRI (Grupo Espírita de Dança Reforma Íntima).
    Nós que estamos num trabalho para disseminar a palavra do Cristo através da arte, temos de nos unir.
    Vai ser de extrema alegria prestigiá-los, companheiros de jornada!
    Fiquem com Deus! E continuem nesse trabalho que COM CERTEZA frutificará esperança e luz em corações entristecidos e ludibriados pelas facilidades mundanas!!!
    Paz de Deus!

    Guilherme.

    Ps: Quem nos informou dessa apresentação de vcs foi a eterna cordenadora e fundadora do nosso Grupo, Mariana Petri. Parece que alguns de vcs já a conhecem.

    Nosso Blog, caso vcs queiram dar uma olhada...

    http://gedri.wordpress.com/author/gedri/

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde...
    Qual email de contato da Cia?
    Agradecida

    ResponderExcluir

Olá!!!!!!! ficamos muito felizes por sua visita........já que visitou ficariamos gratos em ler seu comentário.
Bjs